A Cobertura Feminina: Uma Prática Cristã Esquecida para os Tempos Modernos
por: Jeremy Gardiner | Traduzido por: Filipe Macedo Pereira
Uma Introdução a uma Doutrina Negligenciada
O respaldo bíblico para a cobertura feminina moderna
- Tradição Apostólica: Sustentando o que nos foi entregue
- Ordem de Criação: Masculinidade e Feminilidade simbolizadas
- Os Anjos: Considerando o Anfitrião Celestial
- Natureza: O que o nosso cabelo nos ensina sobre a cobertura da cabeça
- Prática da Igreja: A visão exclusiva das primeiras igrejas
- Prescritivo: Por que esta prática não é relativa à liberdade cristã?
Resumo: Um caso bíblico para a cobertura feminina moderna
Objeções contra a cobertura feminina
- Cabelo longo: Nossa cobertura natural como a cobertura única
- Cultura: Meretrizes, casamento romano e uma situação localizada
- Legalismo: A importância a coisas pequenas e a distração das mais importantes
Aplicação prática
- Que estilo de cobertura feminina deve ser usado?
- Onde isso deve ser praticado: Encontros da Igreja ou em todos os locais?
- As meninas e as mulheres solteiras devem usar cobertura na cabeça também?
Pensamentos finais
- Você simbolizará seu papel (mesmo que ninguém mais faça isso?)
Apêndices
Apêndice 1: The Head Covering Movement (O Movimento da Cobertura Feminina)
Apêndice 2: O Evangelho para cristãos a favor da cobertura feminina
Apêndice 3: Preciso fazer parte de uma igreja local?
Recomendações
Jeremy Gardiner desenvolveu um argumento ponderado e útil retirado da Escritura e da história da igreja para que as mulheres cubram suas cabeças no culto. Este livro merece a devida atenção de todos os que desejam obedecer à Palavra de Deus em tudo o que ela ensina.
-Joel R. Beeke, presidente do Puritan Reformed Theological Seminary.
O livro de Jeremy Gardiner aborda gentil, respeitosa e precisamente todas as perguntas que tive enquanto lidava com a passagem de 1 Coríntios 11 sobre a cobertura feminina. Aprecio sua exegese cuidadosa e completa da passagem e sua vontade de enfrentar todas as objeções atuais e visões alternativas sobre o assunto. Ele permanece fiel à sã doutrina e é sensato em sua abordagem do que é – para muitos de nós – um tópico desconhecido. Gostaria de ter tido este recurso décadas atrás e encorajaria qualquer crente a lê-lo e, em oração, considerar esta passagem para si mesmo.
-April Cassidy, autora de The Peaceful Wife: Living in Submission to Christ as Lord.
Se você está interessado em estudar o que a Bíblia ensina sobre a questão da cobertura feminina, este excelente livro servirá como um recurso útil para você. Neste livro, Jeremy fornece interações extensivas com o texto da Escritura, juntamente com considerações relevantes da história da igreja e desenvolvimentos culturais recentes no Ocidente; e essas interações são apresentadas de forma séria e humilde e amplamente acessível ao leitor mediano. As objeções são tratadas de forma reflexiva e as perguntas sobre a aplicação recebem respostas úteis. Quaisquer que sejam seus pontos de vista atuais, eu encorajo você a abordar este livro com um humilde pré-compromisso de seguir tudo o que você aprende que a Bíblia realmente ensina sobre os assuntos abordados. Se você aborda este livro com tal postura, certamente você encontrará muita ajuda de Deus nessas páginas.
-Milton Vincent, autor de A Gospel Primer for Christians e pastor da Cornerstone Fellowship Bible Church
O livro que está em suas mãos é mais importante do que você imagina. Eu cheguei ao entendimento que esta “pequena” questão da cobertura feminina cristã não é nada sem importância. Não é só a habilidade da Igreja para fazer fielmente a exegese do Texto Sagrado que está em jogo, mas, ao olhar para a cultura, vemos também a perda sistemática do que o símbolo representa. Jeremy fez um grande serviço para o Corpo de Cristo ao ajudar a ressuscitar os mandamentos do Senhor para Seu próprio culto. Que o Senhor nos perdoe por pensar que sabemos mais que Ele.
-Carlton C. McLeod, pastor da igreja Calvary Revival Chesapeake e fundador do D6 Reformation.
Jeremy Gardiner fez um bom serviço para a igreja chamando-nos de volta à obediência à Palavra de Deus que nossos pais e avós rejeitaram um século atrás. Gardiner dá uma explicação clara da ordenança bíblica, passando a tratar com precisão e bondade as muitas objeções levantadas pelos modernos.
-Tim Bayly, Ex-diretor executivo de The Council on Biblical Manhood & Womanhood e autor de Daddy Tried.
Eu comecei a usar uma cobertura na cabeça (em uma igreja que não faz uso dela) há alguns anos. Senti-me desafiada a colocar a Palavra de Deus acima da palavra do homem em toda situação, e resistir a relativizar seus ensinamentos de acordo com minha própria cultura – até mesmo a minha cultura cristã. Admiro a coragem de Jeremy Gardiner em defender todo o conselho de Deus.
-Andrée Seu Peterson, escritora da revista WORLD.